Yahoo Web Search

Search results

  1. Jun 14, 2024 · A Guerrilha do Araguaia passou por um processo de tentativa de apagamento do fato e desdobramentos, dos debates e consequências e principalmente dos motivos políticos, sociais e econômicos que levou a um processo de radicalização da luta contra a ditadura militar iniciada em 1964 no Brasil.

  2. Jun 23, 2024 · Memórias de um militante é oportuno por dois motivos, essencialmente: 1. ao falar de tortura, torturadores, torturados, guerrilha urbana, mili- tância em organizações políticas que funcionavam de forma clandestina, o autor apresenta cuidadoso resumo do contexto histórico, político e social brasileiro desde a ditadura militar ...

  3. 6 days ago · Um dos momentos mais icônicos na história do grafite foi a criação do mural “Guernica” por Blu, em 2011. O mural retratava a destruição de uma cidade e causou grande impacto visual. O grafite também tem sido usado como forma de protesto político ao redor do mundo.

  4. Jun 23, 2024 · As organizações de esquerda, em sua maioria, giram à ultraesquerda, e em vez de manter seu trabalho entre a classe operária, se lançam à guerrilha urbana, retirando seus melhores quadros e dirigentes do movimento de massas: José Ibrahim, Barreto, Roque Aparecido e outros.

  5. Jun 26, 2024 · Crédito: Cortesia Bauer Sá e Galatea. A Galatea Salvador inaugura, no dia 4 de julho, sua segunda exposição: Bahia Afrofuturista: Bauer Sá e Gilberto Filho. A mostra conta com dois núcleos expositivos distintos: no primeiro, um conjunto de 30 fotografias de Bauer Sá, produzidas entre os anos 1990 e 2000, que exploram a ancestralidade ...

  6. Jun 14, 2024 · Fomos para Florianópolis e registramos uma longa entrevista de 12 horas, onde Danilo faz uma análise sobre a guerrilha do Araguaia e o contexto histórico brasileiro. É realmente algo espantoso, dado o nível intelectual de Danilo, exímio leitor e conhecedor do marxismo e da história brasileira.

  7. Jun 14, 2024 · A emissão de documentos falsos que atestam a propriedade de um pedaço de chão invadido é, hoje, crime que sustenta a engrenagem das milícias, especialmente no Rio de Janeiro — e não se trata de exclusividade carioca.