Yahoo Web Search

Search results

  1. Neste artigo vamos discorrer sobre a anatomia do estômago, explorando aspectos tais como sua localização na cavidade abdominal e relações anatômicas com estruturas adjacentes, sua função, sua anatomia microscópica, sua vascularização e sua inervação.

  2. O estômago é um órgão presente no tubo digestivo, situado logo abaixo do diafragma, acima do pâncreas, mais precisamente entre o esôfago e o duodeno. Nele, os alimentos são pré-digeridos e esterilizados, a fim de seguirem para o intestino, onde são absorvidos.

  3. O estômago é um dos órgãos que integram o tubo digestivo. É caracterizado como uma bolsa de paredes musculosas. Em humanos, localiza-se na cavidade abdominal, entre o esôfago e o intestino delgado. É no estômago que ocorre uma importante etapa do processo digestivo.

  4. Jul 21, 2019 · O estômago mistura os alimentos e atua como reservatório; sua principal função é a digestão enzimática. O suco gástrico converte gradualmente a massa de alimento em uma mistura semilíquida, o quimo, que passa rapidamente para o duodeno.

  5. O que é a mucosa gástrica e quais são as mais importantes células do estômago? Aprenda tudo sobre a histologia do estômago de uma forma fácil no Kenhub.

  6. O estômago apresenta quatro regiões distintas: cárdia, fundo, corpo e porção pilórica. Algumas doenças podem afetar o estômago, provocando dor. Características gerais do estômago

  7. As células que revestem o estômago secretam três substâncias importantes: muco, ácido clorídrico e o precursor da pepsina (uma enzima que quebra as proteínas). Há um revestimento de muco nas células do revestimento do estômago para protegê-las de lesões por ácido e enzimas.